domingo, 4 de julho de 2010

ENCANTADO

Príncipe Encantado existe? Sim existe! E tenha certeza, desses eu prefiro passar longe. Não posso dizer que por longos anos, minha busca foi frenética atrás de um, mas minha sanidade permitiu ver que tudo aquilo não passava de uma ilusão. Não que eles não sejam Encantadores, eles são, mas é ai que mora o grande perigo.

Raciocine comigo: Quem foi que disse que o Príncipe Encantado amava a Rapunzel? Ou você realmente acredita que ele salvou-a por amor? Hora veja quanta incoerência, eles nem se conheciam! Quando falaram para o Encantado ir salva-la ele mal sabia quem era, só sabia que ela era uma bela donzela e tinha um cabelo enorme, a não ser que ele tivesse fetiche por cabelo, o que vamos combinar, torna-o um pouco menos encantado! Mas a grande questão realmente não é esta, a questão é: Ele não a conhecia, nunca tinha a visto, como poderia salva-la por amor? Ele só foi salvar a mocinha de tranças, pois aquele feito o faria um herói, e colocaria sua honra na boca de todos daquele Reino. Ele tanto não a conhecia que foi se meter justo com uma menina que no mínimo não lavava os cabelos, sim porque para agüentar o peso de um homem com os cabelos, aquilo ali devia estar tão duro quanto uma corda de um estaleiro. Conclusão infeliz, ele não a amava, nem ao menos a conhecia, conhecia seus talentos e defeitos.

E a História da Branca de Neve, outra pobre coitada que caiu do cavalo. Qual Encantado não adoraria beijar um rostinho bonito e indefeso? E tem mais, imagine 7 anões lhe perturbando a paciência para você beijar logo a moça e acabar com aquele drama. Agora lhe faço novamente a pergunta: Você acredita que o Encantado amava a Branca de Neve? Respondo por você: NÃO. Ele só era mais um narcisista daquele reino querendo provar que era herói, e porque não provar seu heroísmo com um rostinho bonito? Mas o que o Encantado não sabia é como aquela menina era espaçosa. Pense o quanto ela foi inconveniente, entrou em uma casa entranha, juntou 7 caminhas e se jogou lá, sem a menor preocupação, de duas uma, ou a Branca de Neve era muito sem noção, ou era extremamente espaçosa! E tem mais, ela era esquizofrênica, a doida achava que cantava com os animais, e sem querer denegrir a imagem dela, ela também era meio porquinha, comeu uma maça sem lavar e deu no que deu! Realmente, parando para analisar, agora tenho dúvida, não sei quem se deu pior, ele ou ela!

Mas isso só vem para afixar minha hipótese, ele definitivamente não a amava!

Em fim, que Príncipes Encantados existem, isso eu acredito! Quanto e quantos não querem ficar com menininhas lindas para mostrar aos amigos e família. Quantos e quantos se aventuram em um relacionamento pelo simples prazer de dizer: “Eu a conquistei”, doce ilusão... ninguém conquista o que não conhece!

Sinceramente não sei se acredito que em um destes casos eles “viveram felizes para sempre” veja, ao analisar esta frase ao pé da letra, sabemos que isso é impossível, mesmo com nossa ciência avançada, ainda não encontraram o elixir da longa vida, que dirá da felicidade. Apenas sei que ao final destes contos de fadas tiro a minha moral:

“Melhor um sapo na lagoa que te conhece do que um Príncipe Encantado que nem sabe quem você é!”

E agora, o que farei? Você eu não sei, mas eu vou para a minha lagoa, curtir o show dos vaga-lumes e dar uma paquerada!

São Paulo, 04 de Julho de 2010.

Marco Salera

4 comentários:

Marcos no espaço. disse...

Concordo em vc em muuitos pontos. Mas te pergunto, e se ao invés de vc procurar o príncipe, vc se olhar e descobrir que tu és o príncipe? Só falta agora encontrar um camponês ...
abcs

Coisas Estranhas Que Só Um Idiota Diz disse...

eu prefiro sapos kkkkkkkkk

Marcelo disse...

Engraçado, agente sempre ouve essas historias mais nunca para pra analisar.
HAUSHAUSHSA. o que você disse é a mais pura verdade ! Parabens !

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David