terça-feira, 20 de julho de 2010

LUCY


Sabe aquele filme, 50 First Dates (Como se Fosse a Primeira Vez), de George Wing? Pois então, acabo de concluir que o cara é um gênio. Uma rápida passada no filme para aqueles que não conhecem...
Na história, Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Vejo a todo o momento pessoas postando em suas redes sociais que querem namorar, casar, ter filhos e coisa e tal... e não é uma ou duas não... são centenas... Milhares com este mesmo pensamento. Então, me pergunto: Se milhares de pessoas têm o desejo de ter um relacionamento mais que superficial, porque tantas pessoas estão solteiras?

Hoje, observando os relacionamentos modais, percebo nitidamente que todos nós somos uma Lucy Whitmore. Um dia acordamos, saímos de nossas casas, conhecemos alguém interessante e então começa a rolar algo legal, que você acha que pode levar adiante, mas de repente, você dorme e no dia seguinte acorda e nem ao menos se lembra dos bons dias que passou com... Quem mesmo?

Não sei se essa era a mensagem que o filme tinha a passar por entrelinhas, mas foi a que eu saquei, as pessoas, principalmente as gays, acordam todos os dias para ir buscar o seu abacaxi, ai surge um Henry, o cara perfeito, lindo, inteligente, romântico... mas depois é como se essa cara nunca tivesses existido... “Puf” ele desaparece.

O que poucas pessoas se dão conta, é que nem todos tem o mesmo saco que Henry tem para ficar conquistando dia a pós dia a Lucy, ainda mais sabendo que você já não tem mais a mínima importância para a outra.

Na história, não existe prova de amor maior, uma conquista incansável e diária! Isso é lindo, mas na vida real isso não cola, diariamente temos que conquistar de outras maneiras, com pequenos detalhes, surpresas e palavras. Buscar o outro a todo o momento e mostrar que você existe... isso se torna cansativo e ai... Advinha o que acontece? Duas pessoas que querem tanto um relacionamento, acabam mais uma vez solteiras!

Vamos parar de bancar a Lucy desmemoriada, e prestar atenção nas coisas que acontecem com quem nos relacionamos e quem nos conquista pela primeira vez... achado isso, simples, deixe rolar!
São Paulo, 20 de julho de 2010
Marco Salera

3 comentários:

Andy Rocka disse...

faltou falar o porquê das pessoas se esquecerem uma das outras com tanta rapidez... talvez se pararmos de olhar para o erro e apontarmos para a solução, sairemos desse vício cíclico em que TODOS vivemos, não é Afrodite?

Marco Salera Castro disse...

Sem dúvidas Andy, espero a continuação da conclusão no seu Blog!

Andy Rocka disse...

Pronto querido, espero que te satisfaça, uHAuHAUhuAhA. Segue: http://bjsnaomeliga.blogspot.com/2010/07/lucy-2.html